Uberaba -MG -Foto: Divulgação
Bandido e acusado de receptação foram presos durante ação policial
Policiais militares prenderam um homem acusado de invadir uma casa e roubar uma idosa após ameaçá-la de morte. Um celular roubado foi recuperado e outro suspeito de receptação também foi detido.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a primeira prisão aconteceu na avenida Elias Cruvinel no bairro Boa Vista, onde os policiais militares da 41ª Companhia faziam rastreamentos a procura do bandido que invadiu a casa da vítima armado com uma faca e cometeu o crime. Ao ser questionado, ele confessou a ação e disse que tinha vendido o celular roubado. Os policiais então continuaram as diligências foram em uma casa na rua Maria Conceição Silva, no bairro Mangueiras, abordaram o suspeito delatado e durante buscas o celular roubado da vítima foi encontrado e apreendido.
O crime- O assalto aconteceu em uma casa na Rua Moreira César no bairro Fabrício.
Uma aposentada de 63 anos procurou a PM e relatou que estava na residência, quando foi surpreendida por um bandido que estava armado com uma faca e anunciou o assalto. Ele ameaçou esfaquear a vítima e roubou um aparelho celular da marca Samsung, além de cartões bancários e documentos pessoais. Na sequência, o suspeito fugiu pulando muros, mas deixou para trás um boné e um par de chinelos brancos. Após o crime, a vítima foi até a agência bancária e solicitou o cancelamento do cartão e posteriormente foi na Base Comunitária e relatou sobre os fatos. Os policiais foram nas proximidades e após levantamentos conseguiram imagens de câmera de segurança do criminoso que era negro, magro e usava boné, camiseta cinza com listra azul no peito, bermuda jeans e chinelos brancos. As equipes ainda constataram que ele acessou casa da vítima após entrar em um terreno baldio que fica aos fundos pela avenida Henrique Castejon, praticou o roubo e fugiu pelo mesmo local. O acusado de roubo e o suspeito de receptação presos foram levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão que confirmou as prisões. Posteriormente eles foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanecem à disposição da Justiça.