Previous
Next

Assaltante é preso após invadir residência e cometer roubo

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Réplicas de armas e celular roubado foram apreendidas com o suspeito

Um jovem acusado de aterrorizar um casal durante roubo à residência em Uberaba foi capturado pela Polícia Militar minutos após o crime. Duas réplicas de arma de fogo utilizadas na ação foram apreendidas com suspeito.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu na madrugada de hoje (17) em uma casa na rua São Pedro no bairro Leblon, onde as vítimas estavam dormindo e a mulher de 23 anos acordou após ouvir um barulho no portão. Ela se levantou e percebeu que o indivíduo estava no interior da residência e anunciou o assalto dizendo que queria o aparelho celular. Nesse momento a vítima acordou o marido que se levantou, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o acusado que sacou uma arma de fogo e ameaçou as vítimas de morte. O morador então jogou o aparelho celular no quintal e o bandido foi ao local, conseguiu apanhá-lo e fugiu em seguida em companhia de uma comparsa em uma bicicleta
Segundo o casal, o acusado ainda relatou que se as vítimas o perseguissem, ele atiraria contra elas.
Os policiais foram acionados compareceram no local pegaram as características do envolvido e várias viaturas iniciaram rastreamentos. Minutos após as equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações sobre um suspeito que seguiu na bicicleta sentido bairro Valim de Melo. As equipes continuaram os rastreamentos e viram dois indivíduos em via pública em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, um deles dispensou um objeto e fugiu na bicicleta. Já o outro indivíduo foi abordado e identificado como um jovem de 24 anos. Durante busca os policiais militares encontraram com ele uma réplica de arma e o celular roubado da vítima. Ainda em verificações eles encontraram outra réplica de arma utilizada pelo segundo envolvido no crime. Ao ser questionado o jovem confessou que cometeu o assalto, disse que estava devendo traficantes e que já tinha trabalhado com a vítima e sabia que na casa dele teria maquinários. O acusado de roubo preso foi reconhecido, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão que confirmou a prisão. Posteriormente ele foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanece á disposição da Justiça.

Confira outras notícias: