Previous
Next

Assaltantes de residência são presos pelo TM

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Arma de fogo, celulares e roupas usadas no crime foram apreendidas

Uma dupla suspeita de participação de um roubo à mão armada em residência foram capturados pela Polícia Militar. Arma de fogo, além do carro usado na ação criminosa foram apreendidos pelos policiais.

De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu em uma casa na rua Aracaju no bairro Santa Marta, onde os moradores estavam no imóvel e dois bandidos chegaram no local, chamando pelo nome o dono da casa. A esposa da vítima atendeu e abriu o portão, e nesse momento foi rendida pelos bandidos que estavam armados. Eles anunciaram o assalto, ameaçaram a todos de morte e roubaram dinheiro, celulares, as chaves de um veículo e fugiram. Policiais militares foram ao local e conseguiram imagens de câmeras de segurança de um veículo GM Astra de cor preta, com placas de Uberaba que foi usado na fuga.

As equipes iniciaram rastreamentos e horas depois, os policiais do Tático Móvel do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM) viram um suspeito dirigindo o veículo pelo bairro São Benedito. Ele foi abordado na avenida Doutor Fernando Costa e identificado como um homem de 26 anos. Ao ser questionado ele disse que tinha emprestado o automóvel para um amigo. As equipes foram até a casa do “amigo” na rua das Laranjeiras no bairro Nossa Senhora de Lourdes e foi visto pelas equipes, mas fugiu correndo e pulando muros e telhados de imóveis.

O suspeito foi perseguido e flagrado dispensando um celular roubado. Ele sofreu uma queda de altura, ficou ferido e foi abordado. Ao ser questionado o homem de 29 anos confessou participação no assalto e disse que a arma usada estava no guarda roupas do imóvel. As equipes fizeram buscas e encontraram o revólver calibre 32, além de outros materiais e as roupas usadas no crime.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran e os acusados de roubo presos e levados até a delegacia para esclarecimentos.

Confira outras notícias: