Previous
Next

Associação de Voluntários do Sanatório Espírita informa

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação de Voluntários do Sanatório Espírita de Uberaba informa que as atividades desenvolvidas por essa instituição filantrópica continuam em funcionamento, tendo como principal objetivo a assistência social, serviço prestado pelo grupo de pessoas antes mesmo da gestão do Sanatório ser assumido pela Uniube.

Importante ressalta que no dia 24 de abril foi realizado uma assembleia presidida por Wellington Contarem, presidente da instituição desde 2015. Na mesma ocasião, foi eleita a nova diretoria para o próximo quatriênio, sendo: presidente, Sérgio Henrique Marçal; vice-presidente, Wellington Contarim; primeira secretária, Ângela Rodrigues da Silva Camilo; segunda secretária, Carolina Fonseca Beltrão de Castro; primeiro tesoureiro, Moisés Sarapion Silveira; segunda tesoureira, Fabiana Contarin Silveira.

Para o conselho fiscal, Jéssica Morais Araújo, Simone Maia Oberlaender, Clemizia Martins, Marcelo Dutra Rezende. Já o conselho suplente é composto por Ivaní da Silva e Neide Batista Ribeiro Ferreira.

Também foram apresentadas a situação econômica da instituição, onde o então presidente Wellington foi entregou o caixa com o valor de R$ 28.488,63 (Vinte oito mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e sessenta e três centavos), advindo de doações e campanhas, conforme extrato atualizado até a data de 22 de abril deste ano.

Cabe ainda ressaltar que os recursos em caixa, serão gastos em diversas frentes de trabalho, desenvolvidos pela Associação de Voluntários, no dia a dia do Hospital psiquiátrico.

Com muito entusiasmo e confiança, a nova diretoria da associação, informou a todos os presentes, que recebeu por parte da direção da Universidade de Uberaba – Uniube, agora gestora Única do Sanatório, total apoio para dar continuidade ás diversas ações realizadas desde sua fundação e que dentro do possível, atendendo sempre a legislação vigente, possa incrementar novos projetos junto ao corpo clinico do hospital, como Fitoterapia; Acupuntura; Aplicações de bioenergia e pesquisas na área de Medicina e Espiritualidade, como já está sendo feito em diversos núcleos de saúde do gênero em várias regiões do Brasil, notadamente na USP- Universidade de São Paulo.

A instituição também tem como projeto, a geração de renda com a instalação de uma livraria, uma cafeteria e um bazar, já que todas as atividades realizadas pela mesma, são sem fins lucrativos e voltados integralmente aos pacientes e seus afetos.

Uberaba, 27 de julho de 2021.

Sérgio Henrique Marçal
Presidente

Wellington Contarim
Vice-Presidente


SOBRE O SANATÓRIO – O Sanatório Espírita de Uberaba – é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos,fundada em 31 de dezembro de 1933. A idéia de se fundar um hospital espírita em Uberaba, teria nascido de uma sugestão de Eurípedes Barsanulfo a Maria Modesto Cravo em 1918.

Em 1919, Maria Modesto e grande número de médiuns fundaram o Ponto Bezerra de Menezes, à Rua Bernardo Guimarães, 36, ao lado de sua residência, onde funcionava a gráfica de seu pai João Modesto das Santos. A ideia foi levada para os associados do Centro Espírita Uberabense e acatada pelo seu presidente, Prof. João Augusto Chaves. Durante todos esses anos de funcionamento, o Sanatório já atendeu milhares de pacientes, de todo país e propiciou ao Dr. Inácio Ferreira, produzir vários trabalhos científicos, publicados no Brasil e no exterior, nas quais confirma a causalidade espiritual nos sofrimentos mentais.

Além dos trabalhos clínicos, também eram realizados trabalhos espirituais. Nesse processo, um livro foi psicografado abordando as questões espirituais que englobam as doenças mentais. Essa obra está disponível gratuitamente no link http://bvespirita.com/Os%20Dragoes%20-%20O%20Diamante%20no%20Lodo%20nao%20Deixa%20de%20Ser%20Diamante%20(psicografia%20Wanderley%20Oliveira%20-%20espirito%20Maria%20Modesto%20Cravo).pdf .

Confira outras notícias: