Previous
Next

Atenção: Sine Municipal Uberaba abre mais de 500 vagas

Compartilhe este post

O Sine Municipal Uberaba – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) – está com mais de 500 vagas de emprego disponíveis no sistema. Para se candidatar basta comparecer ao Sine, com os documentos pessoais e currículo, das 8h às 15h, para retirar a Carta de Encaminhamento. Caso o trabalhador não possua currículo, a equipe está disponível para auxiliar na confecção.

Além do atendimento rotineiro, para escoar a demanda, serão realizadas ações de empregabilidade na próxima semana. A iniciativa consiste em trazer as empresas para realizarem os processos seletivos diretamente no Sine, que fica localizado na Rua Tristão de Castro, 105 – Centro. Todas as vagas abertas podem ser conferidas no site: https://portal.uberaba.mg.gov.br/sineinforma/.

É importante destacar que o alto número de oportunidades de trabalho disponibilizadas é um dos reflexos das ações de desenvolvimento econômico da gestão municipal. As iniciativas voltadas para a atração e expansão de empresas no Município impactam diretamente na geração de emprego e renda para a população.

Desde 2021 até novembro deste ano, 97 empresas foram incentivadas, o que está gerando 8.429 vagas de empregos diretos e indiretos. Além disso, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Uberaba obteve saldo positivo na geração de empregos nos nove meses consecutivos já divulgados. O saldo desse ano é de 4.983 vagas.

Ações de empregabilidade
13/11 – Na segunda-feira, com 117 vagas disponíveis, a empresa Rental Y do Brasil irá realizar processo seletivo das 8h às 16h. Todas as vagas são para auxiliar de linha de produção.

14/11 – Já na terça-feira, das 14h às 16h, serão realizadas duas ações de empregabilidade. Uma delas é para o supermercado LS Guarato, com nove vagas, sendo elas para: auxiliar de limpeza (temporária); atendente do setor de hortifrutigranjeiros (exclusiva PCD); auxiliar de armazenamento; embalador à mão; repositor de mercadorias; açougueiro; atendente do setor de frios e laticínios; conferente de carga e descarga e motorista/entregador (requer CNH D). A empresa exige ensino fundamental e disponibilidade de horário.

Além disso, na terça, das 13h às 16h, será realizada a ação da rede de supermercados MartMinas. As vagas são para operador de caixa (20); repositor de mercadorias (15); fiscal de loja (4); locutor operador (1) e vendedor de comércio varejista (2).

Para otimizar o atendimento, solicita que, antes da data do processo seletivo, o candidato compareça ao Sine para retirar a Carta de Encaminhamento, das 8h às 15h. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo fone (34) 3318-7467, o número também é WhatsApp.

Confira outras notícias: