Atendimento escalonado com data de aniversário do servidor agiliza abertura de conta

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nascidos no segundo trimestre do ano podem providenciar abertura de conta até 30/10; a partir de janeiro/22, salários serão depositados em novo banco 

Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, os servidores que fazem aniversário em abril, maio e junho podem realizar o procedimento até o próximo sábado, dia 30/10. A partir de janeiro de 2022, o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais será feito por meio do novo banco. Dessa forma, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) reforça a importância de as contas serem abertas até novembro de 2021. 

Para os servidores nascidos em julho, agosto e setembro, conforme o cronograma, a abertura de conta pode ser providenciada a partir do dia 31/10 até 9/11. E, posteriormente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro podem abrir a conta no período de 10 a 19/11. 

A escala de abertura de contas pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas abrir a conta fora dos prazos sugeridos não impede que o servidor realize o procedimento em outro momento. Os salários dos servidores estaduais – ativos, aposentados e pensionistas – serão pagos por meio do Itaú a partir de janeiro de 2022, e a recomendação é que todos providenciem a abertura da conta até novembro deste ano para evitar complicações.

Para o processo, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora que pode ser consultado no Portal do Servidor

Espaços exclusivos 

A abertura de conta pode ser realizada pelo celular (http://www.itau.com.br/abrir-conta) ou presencialmente, em espaços exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no estado.

Esses locais exclusivos estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Ribeirão das Neves, Contagem, Uberaba, Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Patos de Minas. Os atendimentos são realizados com agendamento prévio.

Em cidades menores, o Itaú também disponibilizou 52 espaços exclusivos para abertura de conta e, nesses locais, o atendimento será por ordem de chegada. 

Informações

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais  e no Portal do Servidor. Os servidores também podem encaminhar suas dúvidas ao RH Responde.

Confira outras notícias: