Previous
Next
Previous
Next

Atendimentos presenciais aumentam no Cerest

Compartilhe este post

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) já fez 865 procedimentos de janeiro a maio em 2022, em Uberaba. Em idêntico período do ano passado, em função da pandemia da Covid-19, os atendimentos e ações no órgão caíram pela metade, com 438 registros.

Já foi feito, este ano, o total de 222 consultas especializadas, 103 inspeções sanitárias em empresas, sendo 86 em função de surtos de Covid. No mesmo período do ano passado foram 33 inspeções sanitárias, sendo 15 em razão da pandemia.

Também foram computadas, até maio deste ano, seis investigações de acidentes de trabalho fatais e 11 ações educativas em saúde do trabalhador, dentre outras atividades.
No Cerest são realizados atendimentos a qualquer trabalhador adoecido pelo trabalho, incluindo vítimas de acidentes, transtorno mental, doenças osteomusculares, além de demandas da área de assistência social, como o suporte para se requerer benefícios junto ao INSS.

A coordenadora Edneia de Oliveira Salum explicou que o Centro de Saúde do Trabalhador funciona agora no sistema de ‘portas abertas’, sem a necessidade de encaminhamento pelas Unidades de Saúde. O atendimento é feito com hora marcada por agendamento, pelo telefone 3321-8634. A equipe multiprofissional é composta por médico do trabalho, engenheiro de segurança, enfermeira do trabalho, psicólogo especializado, fisioterapeuta e assistente social.

Segundo a gestora, o aumento no número de atividades se deve à retomada dos atendimentos presenciais de fisioterapia, principalmente com os grupos de trabalhadores acometidos por doenças osteomusculares, como LER e DOR (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). Com a pandemia da Covid-19, os atendimentos estavam sendo feitos on-line.

O Centro de Saúde do Trabalhador fica localizado na Rua Governador Valadares, 1.130, na Vila Olímpica.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do