Atleta de beach tennis do Jockey Clube conquista 1º lugar em competição em Teresina

Compartilhe este post

Após sequência de jogos difíceis, atleta supera adversidades climáticas e físicas para sair vitorioso

Atleta de beach tennis do Jockey Club Uberaba, Abrahão Almeida, conquistou nesta quinta-feira (18) o título do torneio ITF BT 10, realizado pela Federação Internacional de Beach Tênis (ITF). O uberabense jogou ao lado de Fábio Souza no evento realizado em Teresina (PI), que contou com a participação de 16 duplas, e marcou uma importante vitória para o atleta.

Após uma sequência de quatro jogos desafiadores, o caminho até a vitória exigiu do atleta joqueano habilidade e adaptação às dificuldades impostas pelo clima e temperaturas extremas do nordeste brasileiro. Mas, mesmo diante de problemas físicos, o tenista demonstrou tranquilidade e soube administrar as adversidades para alcançar o triunfo.

A conquista no ITF BT 10 rendeu ao atleta 10 pontos no ranking internacional, fortalecendo sua posição no circuito mundial de beach tennis. O resultado também é motivo de orgulho, já que vencer uma etapa desse nível representa um importante marco na carreira esportiva do tenista.

“Seguirei treinando intensamente para os próximos desafios que virão”, declarou o atleta, demonstrando sua determinação em continuar evoluindo e buscando novas conquistas no esporte.

O tenista iniciou sua trajetória no Beach Tennis no final de 2014, vindo do tênis tradicional. O esporte começou como uma brincadeira no Jockey Club, mas logo se transformou em uma paixão. Desde 2015, o atleta passou a participar de torneios ao lado de seu parceiro e diretor do setor responsável pelo esporte no clube, Sérgio Gotelip.

Com quase dez anos de dedicação ao beach tennis, além de atuar como jogador, o atleta também ministra aulas da modalidade no Jockey Club Uberaba. Em 2017, foi reconhecido com o troféu de Atleta Destaque em Uberaba, demonstrando sua habilidade e empenho no esporte.

No ano passado, o tenista teve a oportunidade de participar do seu primeiro ITF internacional fora do país, “uma experiência incrível” vivenciada no Chile.

A vitória no ITF BT 10 em Teresina representa a maior conquista da carreira do atleta no beach tennis até o momento, reforçando seu talento e dedicação ao esporte. O tenista brasileiro segue focado em seu desenvolvimento e já se prepara para o próximo desafio: o torneio BT 50, que se inicia nesta sexta-feira (19).

FOTO/DIVULGAÇÃO – Atleta joqueano, Abrahão Almeida, conquistou 1º lugar no ITF BT 10, torneio realizado em Teresina (PI), pela Federação Internacional de Beach Tênis (IFT).

Confira outras notícias: