Previous
Next
Previous
Next

Batalha de poesia marca cerimônia de entrega de certificados do curso de Grafite na FETI

Compartilhe este post

Alunos do curso livre de Grafite da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) e da Superintendência de Políticas da Juventude (Sujuv) receberam certificado de conclusão na tarde desta quarta-feira (5).

A cerimônia contou com uma edição especial de slam (batalha de poesia), com os slammers Luciene Oliveira e Gustavo Pacheco. Durante a atividade, três pessoas disputaram com poesias autorais e cinco alunos voluntariaram-se para atuar como jurados do “Slam FETI”, que teve como grito “Nós somos o futuro!”.

Depois, foram entregues os certificados para os 12 alunos que fizeram o curso de Grafite, ministrado pelo artista visual e grafiteiro, o arte-educador Clayton Tomaz, da Sujuv. Os encontros foram realizados na FETI durante os meses de setembro e início de outubro, com uma turma no período da manhã e outra, no período da tarde.

Cada turma realizou um trabalho final. De acordo com Clayton, a turma da manhã tinha o perfil mais maduro para pintura em telas, enquanto a turma da tarde era mais jovem e se identificou com o mural, assim, um dos muros laterais da FETI foi grafitado a partir de um desenho criado em conjunto com os alunos.

“Foi muito bacana o curso, sinto que cumprimos a proposta. Tive a oportunidade de trabalhar com um público muito bom, que é o público da FETI, e senti que os jovens se identificaram com a atividade, alguns até demonstraram interesse em continuar fazendo grafite e outros cursos. Agradecemos a parceria da FETI, disponibilizando o espaço e profissionais para acompanhar o curso”, concluiu o arte-educador.

Confira outras notícias: