Biblioteca Municipal define dias e horários para recebimento de doações para acervo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desde o dia 1º de julho, a Biblioteca Pública Bernardo Guimarães está recebendo publicações em doação, mas somente às terças e quintas-feiras. O procedimento é simples: basta dirigir-se à recepção da unidade, na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos, no período das 8h às 18h.

A Biblioteca Pública Bernardo Guimarães permanece fechada para atendimento ao público, assim como as unidades de ensino da rede municipal, sendo que o retorno às atividades presenciais está previsto para agosto.

Segundo a chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Taciana Marques Mendes Peçanha, as doações são bem-vindas, mas alguns critérios foram estabelecidos para agregar as publicações ao acervo. Estão de fora da lista os materiais didáticos publicados antes de 2019, as apostilas pré-vestibular e xerocópias.

Demais doações serão avaliadas pelo critério de pertinência e as duplicatas consideradas dispensáveis serão colocadas à disposição dos usuários ou doadas para bibliotecas escolares, completou Taciana.

Ela reforçou que a Biblioteca segue todas as medidas de biossegurança para receber as doações, sendo que o doador não tem acesso ao interior do imóvel, apenas à recepção.

Confira outras notícias: