Previous
Next
Previous
Next

Cabine do Chico Xavier fica até sexta no Shopping Uberaba

Compartilhe este post

Mais de 60 pessoas já contaram suas histórias

“O que vivi com Chico”, projeto desenvolvido pelo Memorial Chico Xavier, chega ao fim nesta sexta-feira (29). A cabine itinerante, instalada no Shopping Uberaba, vai recolher depoimentos até às 22h.

A iniciativa marca o início das homenagens aos 20 anos da morte de Chico Xavier. No local, há equipamentos de gravação de vídeo para coletar as histórias e memórias afetivas de quem já teve momentos especiais com o médium. Até o momento, mais de 60 pessoas já participaram da ação.

A ideia é expandir as ações do Memorial, de forma a levá-lo ao público, já que o espaço se encontra fechado à visitação. Posteriormente, os registros dos depoimentos serão divulgados em exposições no Memorial e em plataformas digitais.

“Passaram pela cabine pessoas de diferentes crenças e classes sociais, falando com muito carinho, respeito e saudade da mesma pessoa em seus emocionantes e inéditos relatos. No processo de construção deste rico acervo audiovisual, confirmamos a vivacidade da memória de Chico no coração da população. É muita história boa pra contar!”, pontuou o diretor do Memorial Chico Xavier, o museólogo Carlos Vitor Silveira de Souza.

A cabine também faz parte das ações de divulgação do projeto de requalificação do Memorial, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que está em fase de captação de recursos. Mais informações estão disponíveis no site memorialchicoxavier.com. O projeto é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, com concepção da Expomus e patrocínio de Alta Genetics, Usina Uberaba e Native.

Confira outras notícias: