Previous
Next
Previous
Next

Governo Municipal emite nota após decisão da Heineken

Compartilhe este post

O Governo Municipal, junto à população de Uberaba, lamenta a decisão da empresa Heineken de não se instalar no Município. Lutamos muito para atrair mais essa cervejaria. Reuniões e visitas técnicas fizeram parte do trabalho de prospecção, iniciado em março do ano passado.

A Heineken escolheu Passos. Conforme justificou a empresa , pesou na decisão os seguintes critérios: “desenvolvimento socioeconômico local – respeitando o patrimônio histórico e cultural local e priorizando o distanciamento de unidades de conservação ambiental – além de facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região sudeste.”

A disputa foi acirrada. Entre 200 municípios que se apresentaram como candidatos, três ficaram na disputa final: Uberaba, Uberlândia e Passos. A cervejaria fez um agradecimento especial a Uberaba e Uberlândia.

Uberaba foi forte candidata. Além da boa localização geográfica, a cidade possui excelente infraestrutura para abrigar empresas de grande porte, como a Heineken. Passa por aqui o Aquífero Guarani, que permite ao Município ter a água ideal para a produção industrial em gêneros alimentícios.

É importante ressaltar que o trabalho de captação de mais investimentos para a cidade continua a todo vapor. Em 15 meses de gestão, enfrentando os piores momentos da pandemia da Covid-19, o Governo atraiu mais de R$ 800 milhões de investimentos, que geraram 2.500 empregos.

O nosso compromisso é continuar trabalhando por uma Uberaba cada vez mais forte e promissora. A expansão do polo químico é um dos objetivos que, por meio de muito trabalho, pretendemos ver alcançado.

Confira outras notícias: