Previous
Next

Campeonato Mineiro de Basquete pode voltar a ser disputado após três anos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipes convidadas têm até quinta-feira para confirmar participação; torneio deve ser disputado entre os dias 15 e 19 de setembro

A Federação Mineira de Baketball (FMB) pode anunciar, nos próximos dias, a volta do Campeonato Mineiro de Basquete. A última vez que o torneio foi realizado foi em 2018, quando o Minas Tênis Clube foi campeão, vencendo o Thug Life. As equipes convidadas para o torneio têm até quinta-feira (19) para confirmar a participação. A ideia é que o torneio seja disputado entre os dias 15 e 19 de setembro.

A última vez que foi disputado, o Campeonato Mineiro teve formato de quadrangular e, além de Minas e Thug Life, disputaram o estadual o JF Basketball e o IBC Basketball, equipes amadoras. https://d-3958383617410904550.ampproject.net/2107302322001/frame.html

Atual campeão, o Minas usará o Mineiro como preparação para a temporada. Certamente, o técnico Léo Costa usará o que tem de melhor no elenco, no entanto, a possibilidade de usar atletas Sub-20 ainda não está descartada.

O elenco minastenista chega forte para tentar manter a escrita da temporada passada, quando ficou em terceiro lugar nos principais torneios que disputou: Novo Basquete Brasil (NBB), Copa Super 8 e Champions League.

Entre as caras novas, o clube contratou o pivô Maique, que disputou o último NBB pelo Paulistano, e a dupla Gui Deodato (ala) e Alexey (armador), que estavam no Bauru Basket. Também chegam o armador argentino Facundo Corvalán, que tem passagens pela seleção de seu país; Renan Lenz, que defendeu o São Paulo e o pivô bahamense Tavario Miller, que estava no Boca Juniors.

O Minas também anunciou as permanências do ala norte-americano Shaquille Johnson e de Gui Santos, ala/armador formado nas categorias de base do Clube. Também segue no time o ala/pivô Felipe Queirós, além de atletas da base que podem reforçar o time. 

“Tudo indica que teremos o retorno do Campeonato Mineiro este ano, o que é uma ótima notícia. A quantidade de equipes e o formato de disputa ainda não estão definidos. Iniciamos os treinamentos de pré-temporada na semana passada. Um ponto positivo é que todos os atletas já estão em Belo Horizonte, o que ajuda na construção da parte tática da equipe”, comentou Léo Costa.

Sobre a formação do elenco, o treinador minastenista acredita que o time terá maneiras diferentes de atuação, em relação ao time da temporada passada, com uma linha defensiva mais forte.

“Penso que a equipe deste ano tem características diferentes da equipe do ano passado. Tínhamos como marca principal, ser um time de muita qualidade técnica e tática. Este ano, penso que conseguimos manter um time de qualidade técnica, sendo uma equipe ainda mais atlética, o que nos permite realizar uma defesa mais forte e construirmos um jogo rápido de transição ofensiva”, projetou o treinador.

Fonte: O Tempo

Confira outras notícias: