Previous
Next

Carreata homenageia atletas paralímpicos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após o desfile, paratletas foram recebidos pela prefeita Elisa Araújo e concederam entrevistas

A manhã desta quarta-feira (8) foi marcada pela carreata em homenagem aos três atletas paralímpicos da Associação de Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ercileide Silva, José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram pelas principais avenidas de Uberaba, em caminhão do Corpo de Bombeiros, da sede da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), localizada no bairro Abadia, até o Centro Administrativo, onde foram recebidos pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

“Hoje é um dia de alegria. Estamos recebendo nossos paratletas que voltam de uma missão suada, que muito nos orgulharam. Somos um governo parceiro do esporte, com políticas públicas de desenvolvimento dos nossos paratletas e atletas. Parabéns à Ercileide, à Poliana e, ao nosso orgulho, José Carlos, que conquistou uma medalha inédita para o País na bocha BC1”, ressaltou Elisa. A prefeita também parabenizou o atleta paralímpico José Humberto Rodrigues, o Batata, que não se classificou para Tóquio, mas representou o país nas Paralimpíadas do Rio, e o tenista João Menezes, “que lutou bravamente” nas Olímpiadas de Tóquio.

Já a presidente adjunta da Funel, Celinha Andrade, lembrou a importância de uma política pública de valorização ao paradesporto, que apoie de forma contínua a modalidade. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o desempenho dos nossos paratletas em Tóquio e, posso assegurar, em nome do professor Edgard (presidente da Funel, em recuperação da Covid-19), que, onde estiver um paratleta uberabense competindo, a Funel estará junto”, frisou. O Governo Municipal, por meio da Funel, disponibilizou apoio logístico no transporte para as seletivas paralímpicas em São Paulo e testagem de Covid-19, protocolo obrigatório para participar do evento classificatório.

Em seus agradecimentos, os paratletas ressaltaram a importância da família, dos técnicos e da Adefu em suas trajetórias e do apoio recebido pelo Governo Municipal, por meio da Funel. “Não se constrói um atleta de alto rendimento da noite para o dia. É um processo contínuo, diário, de anos de treinos e dedicação. Eu acredito que agora, com o esse apoio que temos, vamos conseguir alavancar o esporte paralímpico em Uberaba”, finalizou Poliana.

Confira outras notícias: