Carreta carregada com gado tomba na BR-262

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Animais ficaram presos na carroceria e foram retirados por Bombeiros

Uma carreta que transportava bovinos tombou em rodovia da região e o fato mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. As cabeças de gado ficaram presas na carroceria do veículo e duas morreram.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o acidente aconteceu na madrugada de hoje, na BR-262, onde um motorista relatou que saiu da área rural da cidade de Luz (MG), transportando 35 cabeças de gado. Ele tinha como destino a cidade de Frutal e seguia pela BR-262 sentido Uberaba/Campo Florido, mas ao passar pelo km 845, perdeu o controle da direção da carreta que saiu da pista para o lado direito e tombou. O veículo ficou danificado, tombado com as rodas para a lateral e os bovinos presos na carroceria.
Equipes da concessionária que administra a rodovia foram ao local e constataram que o motorista não teve ferimentos, os animais estavam presos na carroceria e solicitaram apoio (via 193).
Uma viatura de salvamento do Corpo de Bombeiros foi ao local e os militares utilizando o desencarcerador, cortaram as ferragens da carroceria e constataram que duas cabeça de gado morreram na hora. Eles fizeram a retirada dos outros bovinos que foram levados para uma fazenda na região e posteriormente colocados em outra carreta para seguir viagem até o destino.

Confira outras notícias: