Previous
Next
Previous
Next

Casa de Passagem continua aberta para acolher pessoas em situação de rua

Compartilhe este post

A Casa de Passagem continua de portas abertas para acolher, provisoriamente, a pessoa em situação de rua que deseja passar a noite no local com o animal de estimação. A ação emergencial, por causa do frio, começou em maio, quando uma onda fria atípica atingiu o país.

O espaço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) tem como finalidade o acolhimento provisório do itinerante – pessoa em deslocamento geográfico – durante passagem pela cidade. Mas, quando as temperaturas caem, a unidade também recebe a pessoa em situação de rua.

Para aqueles que desejam ir para uma casa de acolhimento institucional, a Seds cofinancia 224 vagas em sete organizações da sociedade civil que oferecem o serviço. Duas dessas instituições também aceitam o companheiro de estimação.

Ao ver uma pessoa em situação de rua, o cidadão deve ligar para o Serviço Especializado em Abordagem Social pelo (34) 99667-4451 para que o encaminhamento para a Casa de Passagem ou abrigo seja feito. A Abordagem está de plantão durante 24 horas.

Confira outras notícias: