Licitação da merenda tem quatro interessados

Compartilhe este post

Quatro empresas apresentaram proposta para a concorrência 005/2022 que visa a contratação de fornecedor de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino de Uberaba. São elas: Litucera Limpeza e Engenharia Ltda., de Vinhedo (SP); Eixo Restaurantes Ltda., de Americana (SP); Starbene Refeições Industriais Ltda., de Matão (SP), e Soluções Serviços Terceirizados Eireli, de São Paulo, capital. As duas primeiras foram inabilitadas.

Os envelopes com a documentação das empresas foram abertos na sexta-feira, 10. Agora, corre prazo de cinco dias úteis para apresentação de recurso, a contar desta segunda-feira, 13.

A concorrência visa à contratação de empresa para prestação de serviços de pré-preparo, preparo e distribuição de refeições incluindo gêneros alimentícios, insumos, bem como logística, manutenção preventiva e corretiva, limpeza e conservação de equipamentos, utensílios e mobiliário, nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Custos – A licitação tem valor estimado para contratação de R$ 26.033.619,30. Em abril, o edital foi republicado após questionamentos e impugnações apresentados tempestivamente por empresas interessadas na concorrência.

As adequações necessárias foram feitas por meio da Comissão de Licitação da Secretaria de Administração e, posteriormente, a Procuradoria-Geral do Município emitiu parecer favorável à republicação do edital no Porta-Voz.

Atualmente, a Soluções Serviços Terceirizados Eireli fornece alimentação aos mais de 28 mil alunos das 75 unidades de ensino da rede municipal, entre Cemeis e escolas. A empresa atende ao Município por meio de contrato emergencial.

Confira outras notícias: