Cavalos avaliados em R$ 200 mil furtados são recuperados em operação conjunta entre PC e PM

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Animais foram recuperados na área rural de Igarapava (SP)

Dois cavalos muito valiosos furtados na área rural da cidade de Delta foram recuperados durante a operação conjunta entre policiais civis e militares de Uberaba, Delta e do estado de São Paulo. Um casal suspeito de receptação foi preso.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o furto aconteceu no último dia (26) as margens da rodovia MGC- 464 na área rural de Delta, onde criminosos não identificados invadiram o local e furtaram um cavalo da raça mangalarga marchador e uma égua alazan Quarto de Milha avaliados em R$ 200 mil. Após o crime, os suspeitos fugiram e o proprietário do Haras ao chegar no local percebeu que faltava os dois animais. Ele acionou a Polícia Militar de Delta para o registro da ocorrência. Policiais civis da delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Uberaba, iniciaram as investigações e as equipes da Patrulha Rural da PM iniciaram rastreamentos. Após levantamentos e troca de informações com policiais militares do Estado de São Paulo, as equipes descobriram que os animais estavam na área rural da cidade de Igarapava (SP). Os policiais montaram uma operação, foram até o local e após cercarem a área e fazerem varreduras, os dois animais foram encontrados debilitados. Os cavalos foram restituídos ao proprietário e um casal suspeito de receptação foi preso em flagrante e levado até a sede da Polícia Civil na cidade de Igarapava para esclarecimentos.
Segundo o Delegado de Polícia Civil Tiago Cruz, as investigações continuam para identificar e prender os acusados do furto, “nós vamos dar continuidade nos trabalhos para tentar aprender os criminosos que subtraíram esses animais valiosos na cidade de Delta” finalizou Cruz.

Confira outras notícias: