Previous
Next
Previous
Next

Cecovid segue com testagem contra a Covid-19 no fim de semana

Compartilhe este post

O Governo Municipal informa que a pessoa com sintoma gripal, como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro pode procurar a Unidade de Saúde do Cecovid,  no São Cristóvão, para realizar o teste. A Unidade funciona aos sábados, das 7h às 16h; no domingo, das 7h às 11h e de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É importante que a pessoa faça o isolamento social assim que apresentar sintomas gripais e busque o atendimento médico a partir do terceiro dia de sintomas, para evitar o falso negativo nos testes. Caso o usuário teste positivo,  passará por avaliação médica para receber todas as orientações necessárias.

O paciente pode ainda optar por entrar em contato com o médico pelo Telessaúde por meio do telefone 0800 340 0019, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Ao contatar o Telessaúde, um atendente fará o pré-cadastro e encaminhará uma ficha de triagem para o paciente. Desta forma o paciente estará em uma fila para receber o atendimento médico remoto. Na consulta o médico fornecerá receita médica digital e o atestado, após avaliação.

Confira outras notícias: