Previous
Next
Previous
Next

Elisa reforça pautas econômicas junto ao Estado

Compartilhe este post

Em reunião na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), nesta sexta-feira (27), em Belo Horizonte, a prefeita Elisa Araújo retomou as tratativas relacionadas à liberação para a Prefeitura de área do Estado, arrendada pela usina Delta Sucroenergia, no Distrito Industrial III.

As tratativas entre os Governos Municipal e Estadual e iniciativa privada estão em andamento e visam à destinação da área para empreendimentos dos segmentos de geração de energia ou biofertilizantes.

“Está caminhando”, colocou a prefeita, que se reuniu com o presidente da Codemig, Thiago Toscano. A comitiva municipal também foi integrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a assessora de Assuntos Regionais, Míria Rezende.

Ainda na Codemig, o titular da estatal mineira apresentou à prefeita a equipe que atua com a modelagem de concessões de áreas públicas. Segundo Elisa, o Governo Municipal trabalha nessa linha e o modelo usado pelo Estado traz benefícios como eficiência e ganho de prazos.

Objetivo é trabalhar em conjunto com o Estado na formatação das modelagens dos processos futuros de concessão municipais.

Institucional – A prefeita também esteve com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, empossado na véspera para o segundo mandato consecutivo à frente da entidade, de 2022 a 2025. Os dois trataram de pautas que visam à atração de investimentos para Uberaba e o consequente desenvolvimento econômico do Município.

Após os compromissos na capital mineira, Elisa retornou a Uberaba para prestigiar a 17ª edição do Casamento Comunitário, celebrado nesta sexta-feira. O evento foi promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e oficializou a união civil de casais de baixa renda, de forma gratuita.

Confira outras notícias: