Previous
Next
Previous
Next

Cemeis ficam prontos em seis meses, após Ordens de Serviço assinadas nesta segunda

Compartilhe este post

Com previsão de entrega em seis meses, foram assinadas nesta segunda-feira, 23, as Ordens de Serviço para conclusão das obras de construção dos Cemeis Professora Mônica Rodrigues do Nascimento, no Jardim Copacabana, e Professora Joana Darc Campos Oliveira, no Recreio dos Bandeirantes.

“Nosso compromisso é com a comunidade. Os alunos da rede municipal precisam de espaço de qualidade para estudar”, afirmou a prefeita Elisa Araújo, anfitriã do ato de assinatura das Ordens de Serviço.

A previsão é iniciar o ano letivo de 2023 com as novas unidades em pleno funcionamento, atendendo 188 alunos no período integral, e 376 no parcial. O Cemei Professora Mônica Rodrigues do Nascimento será concluído pela Tridel Construtora Ltda., pelo valor total de R$ 2.206.390,02.

A Unidade de Ensino é um Projeto Proinfância Tipo 1, com dez salas. Mesmo modelo terá o Cemei Professora Joana Darc Campos Oliveira, quando estiver concluído. A Quatro Construção MCGF Ltda. vai terminar as obras de construção da unidade de ensino. Faltam 30,17% para sua conclusão. A empresa venceu a licitação ao apresentar a menor proposta: R$ 1.140.759,36.

“Peço às empresas que entreguem as obras no prazo, pois temos demanda reprimida por vagas de 0 a 2 anos”, disse Sidnéia.

Benefícios – Além dela, os secretários Pedro Arduini (Serviços Urbanos e Obras) e Agnaldo José da Silva (Agronegócio) e os representantes das empresas participaram do ato: Marcela Palmério Toubes (Quatro Construções MCGF Ltda.) e Vinícius Delalibera Trindade (Tridel). 

A obra do Cemei Professora Mônica Rodrigues do Nascimento é uma indicação do vereador Luizinho Kanecão, enquanto a construção do Cemei Professora Joana Darc Campos Oliveira foi indicada pela vereadora Denise Max e o vereador Professor Wander.  

“Essa é uma vitória da comunidade e da prefeita, que tem trabalhado muito para tirar essas obras do papel”, disse Wander. O também vereador Anderson Dois Irmãos, a gestora do Cemei Professora Joana Darc Campos Oliveira, Érika Requena, e o presidente da Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu), Antônio Donizete, prestigiaram as assinaturas.

Confira outras notícias: