Previous
Next

Cemig lança ação social “Energia Jovem” para orientar alunos do ensino médio ao mercado de trabalho

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

foto: Divulgação/Cemig
Estudantes do ensino médio interessados em participar podem se inscrever até o dia 12/10

Iniciativa é voltada para estudantes de escolas públicas de Minas Gerais, que estejam cursando o ensino médio 

Estão abertas as inscrições para o programa Energia Jovem do Programa Voluntariado Cemig – Você.  A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de formar estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, auxiliando-os no entendimento de como ingressar em uma empresa.  Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais em Minas Gerais, e os cursos acontecerão on-line. 

A formação “Energia Jovem” é composta por quatro módulos que vão abordar temas relevantes para a entrada no mercado de trabalho, como, por exemplo, o autoconhecimento, competências a serem desenvolvidas, como participar de uma entrevista e como elaborar o currículo. 

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. 

“Nós acreditamos no poder da nova geração, inclusive dentro ambiente de trabalho. Por isso, é importante que o jovem encontre o seu propósito”, destaca. 

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 12 de outubro. As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 16, 23 e 30 de outubro, das 9 às 12 horas. 

Confira outras notícias: