Previous
Next

Central de Vacinas oferece vacinação nesta quinta

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuação à estratégia de imunização contra a gripe e aplicação das vacinas de rotina nesta quinta-feira (28), com atendimento ao público prioritário.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Abadia, localizada na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223 – Abadia.

Devem procurar pela vacinação de influenza as pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da Saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

A campanha foi antecipada em todo o País e a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. A vacinação tem como objetivo a redução das complicações, internações e da mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da gripe.

Para receber esse imunizante e os demais de rotina é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. As puérperas devem levar também a certidão de nascimento do bebê, o cartão da gestante ou o registro do hospital onde o parto foi realizado.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para