Previous
Next

Centro Administrativo recebe imagem de Nossa Senhora d’Abadia

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cumprindo a tradição da celebração do dia da padroeira de Uberaba, Nossa Senhora d’Abadia, o Governo Municipal recebeu, nesta segunda-feira (2), a imagem da santa no Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto. A comitiva percorreu os corredores da Prefeitura Municipal de Uberaba e foi recebida pelos servidores. A missa, realizada na sequência, reuniu os líderes do Executivo e secretários.

A missa, celebrada pelo padre Alexsandro Ribeiro Nunes, padre Alex, no anfiteatro, foi acompanhada pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e esposo, Juliano Arantes, pelo vice-prefeito Moacyr Lopes e esposa, Wilma Lopes, respeitando os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

“A liderança de coordenar e decidir é um dom de Deus. O gestor público tem que sentir as pessoas, a cidade, a necessidade”, disse o padre Alex durante a celebração.

Servidores da Secretaria Especial de Comunicação, da Secretaria Municipal de Administração, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Gabinete da Prefeita e integrante do projeto Varrição Social fizeram a leitura das passagens bíblicas durante a celebração.

Comemoradas no dia 15 de agosto, as festividades em devoção à padroeira são habituais na cidade. Desde 2008, quando foi nomeada padroeira da cidade, é tradição a passagem da imagem pelo Centro Administrativo.

Confira outras notícias: