Previous
Next

Centro de Inovação de Uberaba recebe visita de integrantes da prefeitura

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, acompanhado da secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza, do gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura e do analista em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior visitaram as obras do Centro de Inovação, localizado no Parque Tecnológico de Uberaba, nesta segunda-feira (30).

“Visitamos o prédio do Centro de Inovação que tinha previsão de ser entregue em julho, mas algumas pendências ainda precisam ser resolvidas, além do que mudamos alguns espaços, como, por exemplo, transformamos uma sala em refeitório, que poderá atender às pessoas que vierem a trabalhar no local. Também tivemos um furto, que causou alguns transtornos para a construtora, mas é importante pontuar que o volume de obra não é grande. Estamos caminhando para o final da obra. E ainda a equipe do Parque está fazendo a montagem da regulamentação, regimento interno, como vai ser a ocupação desse espaço pelas empresas que querem vir”, explicou Rui Ramos.

O Centro de Inovação tem 3.256 metros quadrados que abrigará empresas, startups, projetos e eventos. O projeto conta com 20 salas destinadas a empresas, miniauditório, espaço multiuso, lounge social com área verde no terraço e cafeteria.

Farão parte ainda do empreendimento salas para reuniões e átrio central com grande área de convivência para atividades e eventos de inovação, em parceria com grandes empresas, indústrias, agentes de fomento e instituições de pesquisa de base tecnológica, permitindo conexão do ecossistema de inovação, não somente local, mas regional, nacional e internacional.

Confira outras notícias: