Previous
Next
Previous
Next

Codau avança nas obras de ampliação o CR-11

Compartilhe este post

As obras de ampliação do Centro de Reservação 11 (no conjunto Uberaba I), da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), entraram em nova fase esta semana. O antigo reservatório elevado, que está desativado há vários anos, começa esta semana a ser demolido. O espaço será utilizado para a construção de um novo.

As obras do complexo CR-11 contarão com um reservatório elevado de 368 m3 e um reservatório apoiado cilíndrico, com capacidade para armazenar 5,5 milhões de litros de água. Ele terá o mesmo tamanho do reservatório existente no CR da Av. Djalma Castro Alves.

Além da demolição, também estão incluídas a reforma da guarita, casa de bombas, subestação de energia, instalações hidromecânicas para interligação dos reservatórios metálicos com a adutora e a rede de distribuição. O complexo do CR-11 passará também a operar automatizado, recebendo instrumentos, painéis, quadros de comando e subsistema de transmissão de dados.

“O novo complexo, com previsão para ser concluído no primeiro semestre de 2022, entregará uma maior capacidade de atendimento para toda a região leste da cidade, onde estão localizados mais de 30 bairros. Uma grande área que engloba desde o conjunto Uberaba I, até alcançar o Residencial 2000, do outro lado da BR-262. Será um incremento de 93% na reservação e, com esta estrutura, a Codau garantirá segurança hídrica para a região por vários anos”, observou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: