Previous
Next

Centros de reservação fechados na madrugada entre sábado e terça

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A operação de manutenção corretiva na Estação de Recalque do rio Uberaba foi concluída às 18h desta sexta-feira (8). E o sistema voltou a operar com todos os conjuntos de motobomba, restabelecendo, assim, a capacidade máxima instalada. Dois deles estavam paralisados desde quinta-feira (7) por falha mecânica, o que reduziu o volume bombeado para a Estação de Tratamento de Água em 300 l/s.

“As equipes de engenharia e eletromecânica da Codau, em conjunto com empresa terceirizada, fizeram um cronograma de trabalho que foi alcançado com sucesso e dentro do prazo previsto. Temos orgulho de ter um grupo tão preparado para eventualidades desta natureza e agradeço a todos pelo empenho”, ressaltou o presidente da Companhia, José Waldir de Sousa Filho.

O tempo mais chuvoso, com temperaturas mais baixas, fez com que o consumo diminuísse na tarde desta sexta-feira e sendo assim, houve a necessidade de fechamento apenas do Centro de Reservação 11, que atende a região Sudeste durante o dia.

Para este fim de semana a programação entre sexta-feira (8) até terça-feira (12), é de fechamento dos 11 Centros de Reservação no período da madrugada, entre 23h e 4h. Este planejamento pode ser mudado em função de dois fatores: a redução de vazão do rio Uberaba, que ficou em torno de 1000 l/s neste dia 8, ou o alto consumo na cidade.

Confira outras notícias: