Previous
Next

Vacinação contra a Covid-19 avança em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, amplia, a partir de segunda-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 anos de idade. Outra novidade é o início da vacinação da dose de reforço no público imunossuprimido. Devido ao feriado, a vacinação na segunda-feira será apenas nos drives da Funel e do Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h.

Para receber a dose de reforço, a pessoa deve se enquadrar nos critérios de alto grau de imunossupressão, que incluem imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; e pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4. Esse público deverá apresentar um documento de identidade com foto; CPF; Cartão de Vacinas; comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada, documento comprobatório de que se enquadra como imunossuprimido, podendo ser considerado laudo médico ou prescrição de medicamento imunossupressor.

Para a vacinação dos adolescentes é preciso apresentar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento acompanhado do documento dos pais, além de CPF e comprovante de residência de Uberaba no nome dos pais ou responsável legal, conforme estiver constado em documentação comprobatória. Para a vacinação também é necessária a presença de um dos pais ou responsável legal, do contrário o jovem não poderá ser vacinado.

2ª dose – AstraZeneca

Também podem procurar pelo ponto de vacinação, as pessoas que tomaram a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 5 de julho, para isso é necessário a pessoa ficar atenta ao Cartão de Vacinas e observar a data que tomou a 1ª dose. Para a vacinação de 2ª dose é necessário apresentar além do Cartão de Vacinas, um documento de identidade com foto e o comprovante de residência de Uberaba. Lembrando que a vacinação com os demais imunizantes segue normalmente em Uberaba, sem restrições.

Confira outras notícias: