Codau abre processo seletivo para estagiários

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Inscrições vão de 27 de outubro a 5 de novembro

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) abre a partir desta quarta-feira (27) processo seletivo simplificado para estagiários, na modalidade de estágio não obrigatório. O objetivo é o de atender necessidade temporária da autarquia e contribuir para a formação acadêmico-profissional dos estudantes, além de criar um cadastro de reserva para 2021 e 2022.

Poderão se inscrever estudantes matriculados em curso superior das instituições públicas e privadas, que estão conveniadas com a Codau. São elas, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Faculdade de Zootecnia de Uberaba (Fazu), Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Fumpac – Unipac), Universidade de Uberaba (Uniube) e Universidade Federal de Lavras (UFL).

As vagas foram abertas para os estudantes regularmente matriculados e que estejam, no ato da inscrição, cursando do 3º ao 9º período. Foram disponibilizadas a seguinte quantidade: Administração (3 vagas); Arquitetura e Urbanismo (2 vagas); Direito (6 vagas); Engenharia Ambiental (4 vagas); Engenharia Civil (4 vagas); Engenharia Elétrica (2 vagas); Engenharia Mecânica (1 vaga); Engenharia Química (3 vagas); Química (2 vagas) e Ciências Biológicas/Biologia (2 vagas), além do cadastro de reserva. A duração do estágio é de até um ano, prorrogável por igual período e até o limite de dois anos. E atendendo à Lei Municipal nº 10.724/2009 será reservado o percentual de 10% das vagas existentes ao estudante portador de deficiência (PCD).

“A Codau recebe muitos estagiários em vários departamentos. E agora estamos adequando o ingresso de acordo com a legislação. As vagas atendem um leque amplo de atividades de estágio profissional, que é uma fase educativa importante na formação e capacitação de novos profissionais. Também é uma porta de entrada de um profissional em formação no mercado de trabalho, pois o estágio é remunerado”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O estudante de nível superior recebe uma bolsa estágio no valor de R$ 825,00, o equivalente a 75% do salário mínimo, além de auxílio-transporte estudantil. A jornada é seis horas diárias/30h semanais e a seleção será feita com base em análise curricular, levando-se em conta nota do histórico; iniciação científica; experiência de atuação em monitoria; formação complementar entre outros critérios.

As inscrições serão realizadas no período de 27.10.2021 a partir das 22h, até 05.11.2021 às 23h59. As inscrições, gratuitas, serão via internet pelo endereço eletrônico: https://codau.link/
Todas as informações referentes do edital de abertura 001/2021, que será publicado no Porta-Voz desta quarta-feira (27), bem como as listas de classificação e as convocações estarão disponíveis no endereço: https://imprensaoficialmunicipal.com.br/uberaba

Confira outras notícias: