Previous
Next

Codau alerta sobre possibilidade de fechamentos de Centros de Reservação neste sábado

Compartilhe este post

A Codau comunica que haverá possibilidade de fechamento de Centros de Reservação neste sábado, dia 16, caso haja aumento exagerado de consumo, em virtude da forte onda de calor prevista para Uberaba.

O sábado, historicamente, é o dia de maior consumo de água na semana, e a expectativa é que as altas temperaturas intensifiquem o gasto, acelerando o uso.

A equipe de engenharia da Companhia fará a definição de quais dos 13 Centros de Reservação serão fechados, bem como os horários previstos, somente amanhã (16), ao longo do dia, com base no monitoramento on-line dos níveis de reservação. Mas o fechamento para recuperação será feito apenas se houver necessidade. O aviso acontecerá algum tempo antes.

A Codau orienta a população para controlar as reservas das caixas d’água domésticas, evitar desperdícios e restringir o uso da água para as tarefas mais comuns, diluindo o gasto ao longo do dia e não apenas concentrado em um único horário.

“O uso racional de água deve ser incorporado no dia a dia das pessoas, pois independente de ter água no rio Uberaba, o sistema de armazenamento e distribuição não suporta o alto consumo, pois deve haver equilíbrio entre o gasto e o reabastecimento dos Centros de Reservação. Por isso, estamos pedindo ajuda da população para diminuir o consumo”, explicou o presidente da Codau, Rui Ramos.

Confira outras notícias: