Previous
Next

Codau ampliará sua estrutura de Reservação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas, avança em seu planejamento estratégico para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Uberaba.

Dois novos Centros de Reservação (CR) serão construídos para atender à demanda de água a curto prazo para as regiões sul e oeste da cidade. Trata-se do CR-15, previsto para ser erguido no bairro Recreio dos Bandeirantes e o CR-16 próximo ao Jardim Copacabana. Algumas áreas para atender esta expansão foram avaliadas, mediante análise topográfica. Para a região oeste, já foi definido um terreno de 8,3 mil m2, cujo decreto de utilidade pública para fins de desapropriação amigável será publicado no Porta-Voz desta quarta-feira (25).

“A Codau pretende adquirir a área do CR-16 já avaliada por laudos técnicos no valor de R$ 1,6 milhão. É um investimento necessário naquele setor, por concentrar um núcleo populacional grande, com perspectivas de crescimento. O mesmo se dará na região sul. Precisamos de localizações ideais de espaço e altura do terreno para fortalecer o sistema de distribuição de água da cidade”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

No planejamento de seu SAA, a Codau tem duas obras já iniciadas. O CR-11, no conjunto Uberaba I, que terá mais um reservatório apoiado (cilíndrico metálico), com capacidade para armazenar mais de 5,5 milhões de litros de água, e o CR-14, na Univerdecidade, para atender também a ZPE e os Distritos Industriais II e IV.

Confira outras notícias: