Codau conclui 60% da obra de implantação de rede pluvial no Parque das Américas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, através da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), avança nas obras de drenagem pluvial no Parque das Américas. Cerca de 60% da obra de implantação de rede pluvial estão concluídos e, em poucos dias, ela será entregue.

O objetivo foi o de solucionar um problema antigo de alagamentos pontuais na região da Rua Ipiranga e Avenida João XXIII. A obra teve início no dia 5 deste mês, tinha a previsão de ser entregue em 20 dias, mas a programação será antecipada.

A rede pluvial corresponde a 160 metros. 100 metros já foram concluídos, além de oito bocas de lobo (BL) duplas na Avenida João XXIII. A rede agora está sendo finalizada na Ipiranga, além das oito bocas de lobo, previstas para esta rua. A recomposição asfáltica já está em andamento.

A previsão é que em cinco dias o conjunto de drenagem pluvial esteja concluído. “O resultado esperado é a melhoria do escoamento e uma rápida vazão das águas pluviais. Era uma demanda reprimida e que precisava ser resolvida. A enxurrada não tinha para onde ir e invadia os imóveis localizados no entroncamento das duas vias”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: