Codau conclui obra de drenagem na rua Vital de Negreiros

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto divulgação

A manutenção na rede de drenagem pluvial realizada pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), na rua Vital de Negreiros, foi concluída nesta quarta-feira (1º), e o trânsito já está liberado. Iniciado na semana passada, o serviço sofreu grandes interferências devido às chuvas intensas, que exigiram o retrabalho de etapas em duas ocasiões. Ainda assim, a obra foi finalizada em tempo recorde.

No início da semana passada, próximo ao cruzamento com a rua Padre Zeferino, foi identificado um abatimento causado pelo rompimento de parte da rede pluvial antiga. Foi substituído 20 metros de rede de concreto por tubos PEAD e refeita uma caixa coletora.

“Assim que tomamos conhecimento, iniciamos os trabalhos imediatamente. Nossa expectativa era concluir antes do prazo, porém as chuvas fortes comprometeram parte do serviço, que precisou ser refeito por duas vezes. Com a melhora das condições climáticas, intensificamos a nossa mão de obra e conseguimos finalizar a manutenção”, explica o presidente da Codau, Rui Ramos.

Após a conclusão dos serviços e do recapeamento, o trecho foi liberado para o tráfego no início da tarde desta quarta-feira.

Outras frentes de trabalho de drenagem também estão em andamento no município. Segundo o Diretor de Ações Urbanas, Fernando Massa, no bairro Estados Unidos, rua Adelino de Paula Leite, foi feita a troca de 60 metros de rede e o serviço foi concluído no início da semana. “Além disso, estamos em obra também na rua João Caetano, no centro da cidade, ação que faz parte da revitalização do centro. E ainda no bairro Gameleiras, que é um serviço relacionado a drenagem do bairro Jardim Anatê”, revela o diretor.

Confira outras notícias: