Previous
Next

Codau conclui obras de drenagem no bairro Alfredo Freire

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) concluiu as obras de drenagem na região entre os conjuntos Alfredo Freire I e IV, no último fim de semana. Ao todo foram implantados 239 metros de rede pluvial, com tubos de 1.200 e 1.500 mm.

O objetivo foi solucionar o problema de incompatibilidade no dimensionamento das tubulações, evitando acúmulo de água no local e minimizando riscos aos moradores. “A população desta região já sofreu muito com as consequências das fortes chuvas. Mas, agora, o local possui um sistema de drenagem adequado implantado pela Codau”, explicou o presidente José Waldir de Sousa Filho.

As obras foram concentradas na Rua Dr. Pedro Baldo e ocorreram em duas etapas. A primeira fase incluiu a implantação de 118 metros de tubos PEAD, de 1.500 mm. Posteriormente, em virtude da grande quantidade de pedra sabão no local, a empresa terceirizada precisou aguardar a fabricação de um ponteiro sob medida para quebrar a pedra e permitir o avanço das escavações. Na segunda fase foram implantados 121 metros de tubos PEAD, de 1.200 mm.

A obra de drenagem pluvial do Alfredo Freire estava prevista em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Codau com o Ministério Público.

Confira outras notícias: