Previous
Next

Conselheiros tutelares são diplomados para o mandato 2024/2027

Compartilhe este post

Os 40 novos conselheiros tutelares de Uberaba, entre titulares e suplentes, foram diplomados para o mandato de 2024 a 2027 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), na noite desta segunda-feira (6), na Casa dos Conselhos.

Os 15 conselheiros mais votados elegeram-se para a próxima gestão do Conselho Tutelar, ficando todos os demais como suplentes. A posse dos titulares está marcada para 10 de janeiro de 2024, quando se encerra o mandato dos conselheiros em exercício.

A partir de 2024, Uberaba terá mais um Conselho Tutelar, totalizando três. Os ocupantes do cargo foram divididos, alternativamente, entre os três conselhos, de acordo com o número de votos. Ou seja, o candidato mais votado irá para o Conselho Tutelar 1, o segundo melhor classificado para o Conselho Tutelar 2, o terceiro mais votado para o Conselho Tutelar 3 e, assim, sucessivamente.

Irão compor o Conselho Tutelar 1, enquanto titulares, Erika Ribeiro, Cassia Silva, Erika Borges, Leticia Nogueira e Elci Nunes. O Conselho Tutelar 2 será composto por Ana Julia Ripposati, Zezinha Basílio, Naiara Borges, José Marcos e Vanessa Stefany. Já Melissa Cunha, Rosana Nicolino, Pretta Moreno, Luis Cláudio e Paula Pires formarão o Conselho Tutelar 3.

Ao todo, 6.280 eleitores votaram em 1º de outubro para escolher os novos conselheiros tutelares do Município. Concorreram ao pleito os 40 habilitados nas etapas de inscrição, prova escrita e avaliação psicológica.

Confira outras notícias: