Previous
Next

Codau entra na fase final de obras de drenagem pluvial no bairro Abadia

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas entra na fase de complementação de obras de drenagem pluvial no bairro Abadia, para minimizar os impactos de enxurradas de chuvas fortes que prejudicam a região da rua Cônego César.

Já foram implantadas redes pluviais nesta via, além da Avenida Nelson Freire e Rua Visconde do Abaeté. Ao todo a Codau fez 130 metros de novas tubulações de grande porte (800mm), além de 20 bocas de lobo duplas. E nesta semana, até este sábado (9) a obra será ampliada para a Rua Dr. Ludovice com a instalação de caixa de passagem e ramais pluviais. A rua ficará interditada entre 7h e 17h, com restrição do trânsito aos moradores locais.

“Para dar maior resolutividade ao projeto de drenagem estamos complementando o trecho do cruzamento das ruas Dr Ludovice com a Cônego César, construindo uma caixa coletora de água, que interligará as bocas de lobo às redes existentes”, explicou o presidente da Codau.

Outra obra em andamento é a drenagem pluvial no Parque do Mirante. A Codau iniciou a recomposição de uma rede danificada na esquina da Av. Claricinda Alves de Rezende com a Travessa Armando de Miranda Cardoso, no Parque do Mirante. Ali, serão implantados 76 metros de tubulação nova no diâmetro de 600mm com interdição total da travessa por cerca de 10 dias.

Confira outras notícias: