Codau recebe gestores da SAE e secretários de Araguari

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As gestões administrativa e operacional dos serviços sob a responsabilidade da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) atraíram a atenção da Prefeitura Municipal de Araguari e dos gestores da Superintendência de Água e Esgoto (SAE). O grupo foi recebido, na manhã desta quinta-feira (24), pela direção da Codau para uma troca de experiências.

O presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, e os diretores Paulo José Stival Coelho (Saneamento) e Januário Molinero (Comercial e Financeiro) repassaram informações sobre legislação e operação dos serviços de resíduos sólidos, coleta e destinação do lixo doméstico; gerenciamento de suprimentos como o cadastro, licitações e compras de materiais estocáveis, contratos de maquinário e mão de obra e comunicação social. As expertises de gerenciamento dos componentes de água e esgoto integraram esta pauta de diálogo entre as lideranças da Codau e o grupo de visitantes.

Da SAE participaram a responsável pelo Controle Interno, Wanice Teresinha Ferreira Monteiro, e também parte do corpo técnico e de engenharia. E da Prefeitura, vieram os secretários de Meio Ambiente, Guilherme Henrique Santana e da Fazenda, Thiago Rafael de Faria. “Abrimos este canal de diálogo entre Codau e SAE em busca de crescimento, já que tanto a prefeita Elisa Araújo quanto o prefeito Renato Fernandes mantêm uma boa relação política”, observou Santana.

“Da nossa parte nos colocamos à disposição para ajudar a SAE, um órgão coirmão da Codau, no que eles solicitarem. Nossa colaboração também passa pelas discussões sobre novo marco legal do Saneamento, que atribui à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, a competência para editar normas de referência sobre o serviço de saneamento. Nossa experiência em montagem de processos de licitação e modelos de Termos de Referência também estão disponíveis para eles”, ressaltou José Waldir.

Confira outras notícias: