Previous
Next

Cohagra entrega oito escrituras para beneficiários do Promoradia

Compartilhe este post

Foram entregues, nesta terça-feira (24), oito escrituras para beneficiários do Programa Municipal de Moradia, o Promoradia. A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, na sede da Cohagra.

Além dos beneficiários, estiveram presentes a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o presidente da Cohagra, Gledston Moreli, e a equipe da companhia. Representando a Câmara Municipal de Uberaba, participou o vereador e líder governista Almir Silva.

“É um direito do cidadão que pagou a sua casa todinha e que ainda não tinha esse documento. Hoje, nós ouvimos aqui histórias de mais de dez anos de espera pelo seu título de regularização, pelo documento dizendo que você é o dono do seu imóvel. É um momento muito feliz, estou muito alegre e quero agradecer a toda equipe da Cohagra que trabalhou duro para que esse momento acontecesse”, celebrou a prefeita Elisa.

Uma das beneficiárias que receberam o documento foi Maria Helena Almeida. Proprietária de uma residência no bairro Parque das Gameleiras III, ela comemorou a conquista e contou que esperava a escritura há 12 anos.

O programa municipal Promoradia facilita a aquisição de moradias aos uberabenses por um valor bastante reduzido, com parcelas divididas em até 120 vezes. As escrituras são fornecidas após a quitação do contrato e o registro no CRI é por conta do comprador.

O presidente Gledston destacou ainda que o documento representa segurança para os beneficiários. “Quero agradecer a todos que nos deram a oportunidade de, através do programa Promoradia, atender mais uma quantidade de famílias uberabenses que aguardavam ansiosamente a sua escritura. Ficamos muito felizes e honrados de juntos com a prefeita Elisa dar esse ponto final para a realização do sonho da casa própria”.

Confira outras notícias: