Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“Governar é fazer acreditar.”
Maquiavel

Fim da novela

Definido o novo líder do governo na câmara municipal, trata-se do vereador Fernando Mendes, nome que, aliás, eu apontei como um dos mais qualificados para o cargo.

Começou bem
Como previsto, o vereador Fernando Mendes, ao assumir o cargo de líder do governo agora há pouco, fez um discurso elogiado por todos os pares.
Conciliador, humilde e coerente foram alguns dos adjetivos usados por quem acompanhou sua fala. Parece que agora as coisas irão fluir com mais celeridade.

Bola dentro
Com boa circulação entre todos os grupos, Mendes ainda traz consigo a força da bancada evangélica e isso não deixa de ser um ponto importante para aprovação de projetos do executivo.

Paz?

Quando tudo parece caminhar para finalmente haver um momento de sossego no atual governo, vem umas informações que podem abalar essa calmaria.
Segundo fontes, interlocutores do vice-prefeito Moacyr Lopes teriam ouvido dele que, após alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias, ele estaria realmente tentado a pedir o boné, isso seria inicialmente com uma licença de alguns meses e a depender desse período,  uma renovação em cima de outra não estaria descartada. Tentei contato com Moacyr, ele não confirmou, mas também não desmentiu o desgaste… 

Polêmica
O pastor Eloísio, que chegou a ser citado como possível candidato a líder da prefeita, tem a cada dia mais se especializado em fomentar polêmicas. A impressão que se tem é que o pastor/vereador tem copiado algumas atitudes de seus ídolos políticos, a diferença aí e o capital político de cada um né… esticar a corda demais pode ser perigoso.   

Demais
Rodas de conversa da cidade tem tido como tema, o excesso de “assessores” de certo secretário. Segundo as línguas ferinas, tem assessor tropeçando em assessor por aí e todo mundo sabe que isso pode virar um barril de pólvora…

Prefeita
Falei com a prefeita sobre essa história, ela me garantiu que, qualquer abuso por parte de integrantes do governo serão severamente punidos, garantiu que não tem conhecimento desse tipo de situação em nenhuma pasta, mas caso venha a saber, desde que com confirmação da denúncia, tomará medidas imediatamente.

Pipocam
E denúncia é o que não falta… pessoa que disputou o último pleito para vereador procurou a coluna e garantiu que esta fiscalizando os vereadores eleitos diariamente e, segundo ele, já teria identificado diversas irregularidades, principalmente envolvendo assessores contratados.  Ela garantiu, no momento certo, entregará tudo ao Ministério Público e a imprensa.

Confira outras notícias: