Previous
Next
Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
“Ideologia, eu quero uma pra viver
ideologia pra viver…”
Cazuza


Campanha

O programa “De Frente pra notícia” começou a semana recebendo integrantes da Câmara Municipal de Uberaba.
Na segunda foi a vez do vereador Luizinho Kanecão, que falou sobre a campanha de conscientização do câncer infantil.


Material
Segundo ele, vasto material será distribuído nas escolas da cidade para que sejam levados pelos alunos para seus pais. O material traz informações importantes, repassadas por especialistas, para a prevenção à  doença.

Sem arrependimento
Claro que o reajuste no salário dos vereadores tinha que ser abordado e o vereador foi claro: não tem arrependimento nenhum de seu voto.


Trabalho
O vereador disse que trabalha muito e que acha que político que não trabalha pode ser caro, mas quando tem trabalho para mostrar, o salário é merecido.


Alfinetada
O vereador acabou dando uma alfinetada em alguns colegas, desafiando a mostrarem serviços prestados,  segundo ele, tem vereador jogando pra galera que só fica no gabinete…


Parceria
Luizinho disse que, em parceria com o deputado Aelton Freitas, já trouxe alguns milhões para Uberaba e, novamente de alfinete em punho, desafiou os colegas a mostrarem serviços dessa qualidade.


Presidente

Nesta terça-feira foi a vez do presidente da casa Ismar Marão, mais una vez o assunto do reajuste voltou a pauta. Perguntei sobre a orientação do ministério público, Ismar disse que aguarda reunião com vereadores para uma decisão final.


Também não
Perguntei ao presidente se, caso pudesse voltar no dia 7, ele mudaria seu voto, Ismar garantiu que não, disse que poderia ter saído como o lacrador se tivesse votado diferente, porém ele se manteve fiel ao “fio de bigode”.


Hipocrisia
Ismar confirmou que conhecia a posição dos 20 colegas e que não vê como essa declaração poderia causar problemas para ele. Ismar, assim como Luizinho, garantiu: teve gente que mudou o voto de última hora.


Ideologia?
Sobre a candidatura a deputado federal, Ismar garantiu que o projeto segue firme, está conversando com muita gente e foi sim, procurado por três partidos. O presidente afirmou que: “candidato que vier com história de que vai escolher partido por ideologia, está blefando, em política não se analisa nada com amor ou ideologia e sim com possibilidades matemáticas.


Diálogo
Ismar garantiu, está aberto ao diálogo, inclusive se reunirá com o ex-prefeito Anderson Adauto no final de semana, disse que tem conversado tanto com ele, quanto com outras lideranças.


Prefeita
Ismar disse que teve conversação com a prefeita, sabe que ela seguirá com o deputado José Silva e ele acha justo, porém sobre a possibilidade dela apoiar mais de um além dele por aqui, ele acha improvável.

Monturo

Após advogado procurar a CMU para pedir que os vereadores busquem informações sobre o processo, a cena recebeu informação de que, apesar de toda a pirotecnia envolvendo o fato a época, há grande possibilidade de não haver indiciados no final dessa história…


Descaso
Se tem algo onde a palavra descaso se encaixa bem, é no tratamento que as empresas de transporte coletivo dão aos uberabenses.
São inúmeras reclamações e o pior, as pessoas já não sabem a quem recorrer frente a tanto descaso.

Confira outras notícias: