Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Renuncia
Correu pela rádio peão neste fim de semana que, após a troca de comando na Codau, onde o, agora ex-presidente José Valdir deu lugar ao secretário Rui Ramos, a diretoria da autarquia em peso, entregaria seus cargos nessa segunda-feira. É pagar pra ver.


Calcanhar de Aquiles
A verdade é que a autarquia havia se transformado no calcanhar de Aquiles do governo. José Valdir, apesar de bom funcionário de carreira, com ficha irretocável, não tinha traquejo político e isso foi fundamental para sua derrocada.

Costura
Ex-ministro, ex-prefeito entre outras, Anderson Adauto esteve nos corredores de Brasília nesta semana buscando recursos para consolidar o gasoduto em Uberaba, porém, fontes da coluna garantem, ele estava também negociando com líderes partidários sobre articulação para a eleição em Uberaba e garantem, Anderson é mais candidato do que nunca, só se a justiça tiver algum entrevero para brecar essa pretensão.


Reforço
Segundo informações, AA estaria negociando com líderes (donos) de partidos para arrebanhar apoios à sua candidatura à prefeitura de Uberaba.

Recuo?
O ex-prefeito Paulo Piau por sua vez, em entrevista concedida a mim e Paulo Garcia no programa “DE frente pra notícia”, garantiu: “serei candidato independente de AA tiver condições ou não, quem entra nesse jogo sabendo de sua força, não escolhe adversários, sei do serviço prestado e é nisso a minha aposta”

Grupos
Com as costuras em andamento, vários grupos se apresentam buscando a prefeitura de Uberaba. Chama atenção o grupo do ex-ministro Marcos Montes, hoje tendo como porta-voz o vereador Ismar Marão que, garante, terá candidato próprio ou fará parte do processo de forma objetiva e sem aceitar ser coadjuvante.


Desafio
Em grupos de whatsapp, após o ex-vereador Thiago Mariscal ter abordado a vereadora Lu Fachineli, alguns seguidores do vereador Cb Diego Fabiano desafiaram o ex-vereador a abordar o ex-militar com o mesmo ímpeto.

Escolhas
Fontes ligadas à prefeita Elisa Araujo chamam atenção para as “sugestões” de seus pares sobre quem ela deve tratar como inimigos… De duas uma, ou esses pares tem pouca capacidade de observação ou são mal intencionados e direcionam a prefeita em um caminho oposto ao da lógica.

Plano de carreira
Enquanto isso, servidores perguntam: ” e o plano de carreira? Sai ou não sai?”

Confira outras notícias: