Foto: Divulgação
Mulher foi socorrida em via pública ao ser encontrada por moradores
Uma idosa ficou gravemente ferida após ser espancada pelo ex-companheiro em Uberaba. A vítima mudou a versão dos fatos para tentar encobrir as agressões e livrar o agressor.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu na noite de ontem (26) na rua Raul Soares no bairro Fabrício, mas a mulher foi atendida hoje pela manhã, quando a moradora de uma residência saiu para o trabalho e viu a vítima caída na via pública reclamando de dores e com vários hematomas pelo corpo. A testemunha acionou a Polícia Militar (via 190) e socorro (via 193).
Policiais militares da 41ª Companhia juntamente com uma equipe mista composta por integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um militar do Corpo de Bombeiros foram local e durante o atendimento a mulher relatou que foi vítima de tentativa de assalto, praticado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta, mas entrou em várias contradições sobre a dinâmica do crime. Os policiais militares conversaram com a vítima que sustentava essa versão tentando ocultar o nome do agressor, mas o aparelho celular dela tocou. A idosa atendeu com dificuldades para falar e os policiais conversaram com o filho dela que estava na linha e relatou que a mãe estava desaparecida desde o último sábado (25), que ela faz uso de bebidas alcoólicas e que constantemente era agredida pelo ex-companheiro. Então os policiais conversaram com novamente a mulher que confessou ter sido espancada pelo ex companheiro na noite de ontem e que inclusive já tinha uma medida protetiva contra ele. Os militares fizeram consultas no centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e encontraram registros de ocorrências do acusado contra a vítima pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, ameaça e incêndio. Ela foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Regional José de Alencar da Silva onde permanece internada. Várias viaturas estão fazendo rastreamentos para prender o acusado de lesão corporal que ainda não foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher (DEAM) da Polícia Civil.

