Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
“A democracia, por sua própria essência, torna-se frágil, pois sua concepção absoluta de liberdade, abre espaço até para manifestações e investidas do fascismo contra si.”
Mozart Jr.

Apoio oficial

A prefeita de Uberaba, Elisa Araujo, esteve reunida com a cúpula do partido Novo, partido do governador Romeu Zema.
Em um jantar marcado por muitas articulações, foi sacramentada a confirmação do apoio do partido e do governador à reeleição da prefeita.


Resposta
O vereador Cabo Diego Fabiano, ao ser inquirido por mim, em entrevista concedida ao programa “De frente pra Notícia”, não se furtou a responder sobre fala do ex-deputado Franco Cartafina, em que ele comentou sobre as decisões dos vereadores que compunham seu grupo de se aproximarem da prefeita.


Primeira mão
Em primeira mão, o vereador disse que à época da campanha para deputado e antes da escolha da dobradinha na chapa, ele conseguiu apoio junto ao comando da polícia militar, onde havia o compromisso de levar a candidatura dele para deputado estadual e de Franco para federal, como a indicada à toda a tropa.
Havia também compromisso de outros seguimentos, como a maçonaria, porém, segundo ele, Franco optou por dobrar com a vereadora Rochelle.


Cumpriu
O vereador disse que independente disso, trabalhou incansavelmente pela eleição dos dois, por isso, tem a consciência absolutamente tranquila e a conjuntura hoje é outra e por isso seu apoio segue incondicional à reeleição da prefeita Elisa Araujo.


Empinou
Uma situação também citada por ele foi a questão do PL, partido que tem uma linha condizente com o que acredita, porém, seu apoio à prefeita fez com que a presidente do partido, Ellen Miziara, “empinasse a carroça” e fechasse as portas para ele. Isso tem complicado um pouco sua situação.
Por falar em PL, após os últimos acontecimentos, onde até minuta de golpe foi encontrada na sede do partido, o presidente da sigla acabou sendo preso (de novo), com arma e pepita de ouro, que acredita – se ser de garimpo, a situação também pode não ficar muito confortável.
Após a operação da PF, ficou claro para muita gente que não levava a coisa a sério que a jovem democracia brasileira esteve na berlinda.


Racismo
Não dá para relativizar certo tipo de situação, além da já citada, agora falando da terrinha, tivemos essa semana uma denúncia de racismo em escola municipal contra a diretora da instituição, a coisa chaga a beirar o absurdo, até cesta com produtos parcialmente consumidos foi enviada à denunciante. A prefeitura informou que o caso está sendo investigado, e esperamos que a punição, caso confirmada a denúncia, seja exemplar.

Carnaval solidário
Também foi aberto ontem (09/02) o Carnaval solidário em Uberaba. Serão cinco dias de festa, solidariedade, amor, atenção e carinho nas instituições menos desassistidas na cidade. Os foliões garantem muita animação e atenção para os internos, familiares, funcionários das instalações.
Voluntários fantasiados irão visitar: asilos, hospitais, abrigos…
Instituições visitadas: Lar André Luiz e Hospital de Clínicas da UFTM.

Confira outras notícias: