Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“A internet é o único lugar do mundo que poetas mortos continuam fazendo frases”
Autor desconhecido


Que fase
Já dizia aquele narrador de futebol quando algo não dá certo: Que fase!! Esse bem poderia ser o bordão de algumas figuras que buscaram protagonismo na eleição passada cá na Zebulândia.


Doendo no bolso
No caso do ex-vereador Thiago Mariscal algumas sentenças devem doer no bolso. Acostumado com polêmicas há pouco tempo o vereador conseguiu resolver uma delas na base do “vamos deixar isso pra lá”. Isso aconteceu em embate com o atual vereador CB Diego Fabiano.


“Carmô”
Depois do ex-vereador acusar o atual, de venda de informações privilegiadas e garantir que provaria, foi ameaçado de processo e o embate chegou a ficar quente, porém, depois de uma boa conversa, acabaram chegando a um acordo e o caso não prosperou.


Dessa vez não
Porém o vereador não disparou sua metralhadora giratória apenas contra o atual, em outra oportunidade, acusou a diretora do grupo JM, Lídia Prata, usando termos pesados. Mais uma vez o caso foi parar na justiça e, dessa vez, não tem acordo. O ex-vereador foi condenado e Lídia garante: “não tem essa de desculpe que resolva”, ela quis levar a coisa até o fim e o resultado não foi nada agradável para o ex-vereador, que já havia sido condenado em outro processo.

Mais
Como citei o bordão: “que fase”, não ficou restrito ao ex-vereador. Ex-candidato a vereador, que seguia a mesma linha nas redes sociais, Guilherme Boca Aberta, também acabou se dando mal. Já havia sido condenado em ação movida pelo radialista Paulo Garcia, e agora também foi condenado em ação movida pelo ex-prefeito Paulo Piau. Realmente a fase não é das melhores…


Tem mais
O empresário Vicente Araújo Sousa Neto, também acabou sendo condenado em ação movida pelo ex-presidente da Codau, Luiz Guarita Neto e o ex-prefeito Paulo Piau. A coisa anda quente nas esferas judiciais e parece que não vai parar por aí.


Uberabão
O estádio Uberabão esteve nos trending topics da esquina do enfeites nos últimos dias. Primeiro foi a geada que detonou o campo, e depois o assunto foi à manutenção geral do estádio. O secretário se esportes Professor Edgard Silva Junior, falou comigo hoje e esclareceu, por exemplo, a informação sobre o poço artesiano existente no local que, segundo ele, está em pleno funcionamento.


Discussão
Na verdade, há tempos o estádio suscita discussões, muita gente considera que ele se transformou em um elefante branco nos últimos tempos devido a pouca utilização e mesmo a fase dos clubes locais. Acredito que isso pode ser mudado facilmente, basta haver investimento na área e vários projetos podem ser desenvolvidos ali.


Agradecimento
Quero agradecer aqui as pessoas que me cumprimentaram pelo posicionamento em relação aos famigerados, fundão e recesso parlamentar. Sigo fazendo um apelo a todos os editores que pagam essa conta absurda, além das outras tantas que esses políticos nos impõe, que cobrem seus parlamentares um posicionamento e anotem as posições tomadas.


Sumiram
Após a repercussão do fundão de 5.7 bilhões que, num acordo espúrio, virou 4 bi, alguns parlamentares tentaram aliviar a barra da categoria entrando com uma ação contra esse absurdo, porém, os representantes da região fingiram que não era com eles…


Preocupa
Morte de peixes próximo à captação do Rio Uberaba tem preocupado moradores da região. Além da preocupação com a falta de informação sobre o ocorrido, um morador me confessou que se preocupa com o consumo desses peixes, prática que tem sido adotada por frequentadores do local. Enviei uma solicitação de resposta à Codau, porém ainda não obtive resposta.


Novidades
Segundo informações, devem pintar novidades muito importantes e positivas em relação à saúde no município. Retomada de projetos e novas diretrizes devem ser anunciadas a qualquer momento. Saúde animal também está nessa pauta…

Estrelas
Tem eleitor bravo com vereador por aí. Algumas pessoas tem me procurado para falar das Posturas antes e pós-eleição. Segundo os reclamantes, tem gente que parece ter se elegido para pop star, não aceita críticas ou cobrança e da block se for questionado.

Confira outras notícias: