Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas.”
Sigmund Freud

Entrevista

Hoje o convidado do programa “De frente pra noticia”, para quem perdeu, a live está disponível no Facebook da pagina, foi o presidente da CMU, Ismar Marão.

Firmeza
Confesso que achei o presidente mais solto e firme nessa entrevista do que em qualquer outra que já tivemos oportunidade de fazer. Nenhum tema ficou sem resposta e boa foram respostas dúbias, Marão foi direto e reto.

Longe do ideal
Pela fala dele, a comunicação com o executivo até melhorou, mas nem tanto… segundo ele, tem secretário que ainda não explicou a que veio.

Moacyr
Ismar elogiou o vice-prefeito Moacyr Lopes, que segundo ele, é unanimidade entre os vereadores hoje pela presteza e celeridade nas respostas.

Ciúmes
Segundo o presidente, é visível a ciumeira que isso causa em alguns secretários, só que “não há justificativa para quem está trabalhando em 20 volts, ficar enciumado pelo fato do vice ser ligado no 220…”

Frito

Pela fala, franca e transparente do presidente da CMU, o secretário de saúde está com os dias contados. Marão não se furtou em admitir que, o julgamento político nesse caso já está feito, para ele, a falta de articulação do secretário com os vereadores foi crucial para a definição desse caminho.

Frigideira é grande
A insatisfação dos vereadores com a falta de resposta se estende a outras secretarias, a prefeita Elisa irá ter problemas para dar solução a essas questões. Marão concordou quando perguntei se o apego a compromissos de campanha podem estar fazendo com que a prefeita demore a mexer no seu time.

Enfim
Sobre a votação do plano plurianual, Ismar acha que nessa quarta-feira, após o tão esperado diálogo com a prefeita, deverá ser aprovado sem sustos.

Candidatura
Marão garantiu que segue sendo pré-candidato a deputado pelo PSD e garantiu que cada essa candidatura progrida, ela estará muito bem calçada em nomes que dispensam apresentação no meio político.

Terceira via
O presidente disse também que acredita na possibilidade do senador Rodrigo Pacheco se apresentar ou ser apresentado como uma opção “mais racional” para o pleito presidencial do ano que vem, porém acha que, como grande estrategista que ele é, assim como o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, só tomarão essa decisão após estudarem muito bem o terreno.

Radicais
Marão demonstrou preocupação com o radicalismo que tem tomado conta das discussões políticas, para ele, o momento é perigoso, uma vez que algumas pessoas não estão dispostas ao diálogo e se não houver um movimento,  de cima pra baixo, para amenizar essa crise, as consequências podem ser danosas para o país.

Vai aprender
Sobre as críticas do vereador e líder da prefeita na Câmara, Caio Godoy, aos colegas, detalhando despesas de viagens, Marão foi direto: “ele é novo, vai ser um bom vereador, mas esse posicionamento poderia ser de qualquer um, menos dele, pois ele representa a posição do executivo e da a entender que essa crítica é corroborada por lá. Isso é coisa pequena, eu mesmo tenho duas despesas lá, o problema é: quanto eu trouxe nas viagens, de verba, o que adianta viajar sem gastar, mas não trazer nada”….

Contribuição do leitor
Leitor da página e ouvinte do programa, André Luiz, do bairro Estados Unidos:
“Boa tarde! Mozart.
Tudo bem? Hoje estava ouvindo um senhor ligado a criação de gado comentar sobre os preços da carne no Brasil. Acho que todos devem ganhar, inclusive nós consumidores. Fiz alguns cálculos aproximados considerando a renda e o preço da carne em três países  para sua análise, depois vc pode conferir.”

Confira outras notícias: