Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras

“Política e religião não se discute, e assim a sociedade permanece nas trevas da ignorância.”
Augusto Branco

Caixa preta
Em coletiva convocada ontem, presidente da Codau, José Waldir de Souza Filho, falou sobre o calhamaço de documentos entregues ao MP após auditoria realizada na autarquia.

Alto
Os números citados são vultosos e caíram como uma bomba nos meios políticos na sexta-feira. O ex-presidente da Codau, Luiz Neto, declarou estar tranquilo e que tudo está dentro das conformidades. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Vem mais
Falando nisso, após a coletiva, conversei com algumas pessoas que me garantiram; vem mais por aí…

Sacudir
Segundo o que ouvi, outras auditorias estão sendo realizadas e se essa da Codau fez barulho, tem outras que vão causar abalo sísmico…

Bravo
O vice-prefeito Moacyr Lopes está bravo (sqn) comigo por ter lançado a candidatura dele a deputado estadual. Seria um bom candidato?

Certo
O nome que deve ser confirmado para a disputa de uma cadeira na assembleia legislativa é o do atual secretário de desenvolvimento econômico, turismo e inovação, Rui Ramos.

Ajudinha
Vídeo da prefeita Elisa Araújo falando sobre subsídio à empresa responsável pelo transporte coletivo, rendeu. A “ajudinha” de 500 mil reais a “pobre” empresa para que ela não aumente o preço das passagens repercutiu nas redes sociais.

Qualidade
A prefeita diz que com esse apoio, espera que não haja queda na “qualidade” dos serviços prestados. Os usuários acham que quem fala em qualidade desse serviço não o usa…

Ótima impressão
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a secretária adjunta da secretaria municipal de saúde, Valdilene Rocha e posso dizer que a impressão foi a melhor possível. Além de segurança na questão técnica, a Val, como é chamada, se mostrou uma pessoa humilde e disposta a aprender sempre.

Dica
Tem assessor de imprensa pensando que é o próprio assessorado, e agindo como se o fosse… lembra daquelas sandálias que o Pânico oferecia para algumas pessoas? Pois é…

Revolta
Proprietários de casas lotéricas estão revoltados com situação que parecia estar resolvida na administração passada.

Multa
Publiquei aqui o fato ocorrido à época em que alguém multou os estabelecimentos apenas passando pela rua e sem um critério bem definido. Inclusive, contestações com imagens da hora marcada nas autuações foram anexadas às defesas para mostrar a inconsistência das denúncias.

Promessa
Após contestação, a administração anterior prometeu que as multas seriam canceladas, porém, nessa semana, os empresários foram surpreendidos com a informação de que as multas não só não foram retiradas, como estavam em cobrança. E aí? Com quem fica esse pepino?

Confira outras notícias:

Opinião

TDAH e os desafios na escola

*Margarete Chinaglia Na escola, há crianças que sentem como um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo: são lápis e