Previous
Next

Coluna Túlio Reis

Compartilhe este post

Marco Túlio Oliveira Reis
[email protected]
Jornalista MTE/MG n.º 16.609


Megasena
Com o término do Brasileirão e a consagração do Palmeiras, deixando perplexos os torcedores do Botafogo que ficaram no quase. Consagrando o Flamengo como o time do “cheirinho, o que mais se discute nas redes sociais é a Megasena da
Virada e seus quase 600 milhões em prêmio. De organização de bolões até confissões de como eventual prêmio será gasto, o brasileiro não se cansa de sonhar. E assim segue a caravana de iludidos!


Heineken
Segundo o pesquisador Doutor Luiz Carlos Borges, nossos dinossauros podem ter espantado a cervejaria Heineken da cidade de Uberaba. O afirmou geólogo que foi consultado pelo governo municipal para avaliar área para a empresa, todavia, “assustados” com o fóssil da Luzia, em Pedro Leopoldo, os mestres cervejeiros fugiram para outra freguesia.


Na berlinda
Um dos inúmeros pontos frágeis da administração municipal é a política do governo para a Codau. José Valdir, recentemente exonerado pelas ondas do rádio, emitiu nota que ainda ecoa nos corredores do poder e robustece a bancada de oposição. Na Câmara Municipal, além de ser tempero picante para acalorados debates, fortalece requerimento de abertura de mais uma CEI (Comissão Especial de Investigação) com assinaturas suficientes para tramitação.


Últimas palavras
Após sua enigmática queda, depois de ser exposto através de programa de rádio de maior audiência da região, o ex-presidente da Codau assim declarou: “…todas as ações sob minha liderança foram alinhadas com as diretrizes da administração municipal, visando sempre o melhor para Uberaba. Fizeram parte do planejamento estratégico da gestão municipal desde 2021. As recentes alegações que resultaram em minha exoneração não refletem a integridade e o comprometimento que caracterizaram minha atuação”.


Liberal
Será amanhã, sábado, dia 09 de dezembro, a partir das 14h no Centro de Eventos da ABCZ o Encontro Regional do PL Mulher Triângulo Mineiro 2023 – Edição Uberaba. A presidente municipal do partido, expoente da nova safra de políticos, Ellen Miziara comprometida com a bandeira do conservadorismo conclama toda a região a participar do evento.

Caso de polícia
Não é de hoje que o Brasil assiste inerte a criminalização da política. Em Uberaba não é diferente. A vereadora Luciene Fachineli (União Brasil) levou “às barras dos tribunais” o ex-vereador Thiago Mariscal. Segundo o advogado da vereadora, Dr. Adriano Leal, Fachineli  representou contra Mariscal alegando ameaça requerendo, inclusive liminar de medida protetiva.


CEI das vacinas
Em reunião plenária do dia 28 de novembro, o vereador Luizinho Kanecão (PDT) ao reforçar sua postura de retidão e transparência ao ser interpelado por vereador de oposição, acabou por ressuscitar a CEI das Vacinas. Assunto espinhoso que até hoje, mais de 2 anos após seu desfecho, gera especulações na imprensa e curiosidade na população.


Revelação
Em determinado momento revelou conduta de ex-membro daquela CEI que “teria se reunido com secretário municipal antes da leitura do relatório”. Vereador Túlio Micheli (SDD) apontou gravidade na revelação. A partir daí a discussão pegou fogo. Assunto palpita nas redes sociais, com direito a cortes e memes. Todavia, em que pese a gravidade da afirmação, além disso nenhuma outra repercussão.


Arte acessível
O tradicional evento Arte Acessível 2023, dos artistas plásticos Hélio Siqueira e Paulo Miranda acontece amanhã, sábado, das 9 às 12h, no atelier dos artistas situado na Avenida Elias Cruvinel 1.758. A exposição reúne as mais variadas técnicas e estilo dos artistas, onde são disponibilizadas peças especialíssimas a preço realmente “acessível”. Vale a pena conferir.

Reflexão
“Evite brilhar mais do que o seu senhor. Toda superioridade é odiosa, mas a superioridade de um súdito com relação ao seu príncipe não só é estúpida como fatal.” Baltasar Gracián.

Confira outras notícias: