Previous
Next

Com foco na ressocialização, Governo Municipal e Judiciário discutem reforma Cseur

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O custeio da reforma para adequação do Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur) foi tratado em reunião, nesta terça-feira (21), entre membros do Governo Municipal, Judiciário, Ministério Público de Minas Gerais e Instituto Elo, que atuam na cogestão do Cseur junto ao Estado. No mês anterior, comitiva do Poder Executivo esteve na unidade de internação, parcialmente interditada, para conhecer a estrutura.

Participaram da reunião, no Centro Administrativo, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), William Brito; o titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Uberaba, Marcelo Lemos, e outros.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude comunicou que parte do recurso da obra será destinada pelo Judiciário – R$ 350 mil, cerca de 40% em relação ao menor orçamento -, e solicitou auxílio do Município para viabilizar o restante. “Não tem como começarmos só com essa verba. Precisamos conseguir a totalidade”, informou Lemos.

A prefeita de Uberaba compromete-se a buscar apoio junto à iniciativa privada e outras esferas para garantir as adequações. “Realmente, precisa dessa reforma. Com um ambiente mais saudável para ressocializar esses jovens, quem ganha é a comunidade”, ressaltou.

“Vamos sensibilizar, também, os atores da rede de proteção à criança e ao adolescente para garantir as melhorias necessárias”, acrescentou a secretária de Desenvolvimento Social.

O promotor de Justiça Rafael Calil Tannus, que atua na Promotoria da área da infância e da juventude, e a diretora-geral do Cseur, Gabriela Gomes Cardoso, também estiveram presentes. Do Governo Municipal, ainda participaram o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o chefe de Gabinete, Caio Presotto, e a assessora Especial de Captação e Parcerias, Erika Cristina da Cunha.

Confira outras notícias: