Previous
Next
Previous
Next

Com transmissão ao vivo, Casamento Comunitário será nesta sexta

Compartilhe este post

A 17ª edição do Casamento Comunitário vai celebrar, nesta sexta-feira (27), a união de 88 casais. O evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Com transmissão pelo Facebook e YouTube da Prefeitura, a cerimônia será às 18h, no salão da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), na Rua Major Eustáquio, 790 – São Benedito. A última edição foi realizada antes da pandemia, em 2019, no Cine Teatro Vera Cruz.

O objetivo da ação é oficializar, gratuitamente, a união civil de casais de baixa renda, que já vivem juntos ou não. Em 2022, foram oferecidas 100 vagas para casais com renda de até dois salários mínimos, por meio de edital público.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, destacou as novidades desta edição. “Além da transmissão ao vivo, pela primeira vez, para que todos os familiares e amigos acompanhem o casamento, contaremos com a apresentação da Orquestra Municipal para tornar esse momento ainda mais especial. Outro destaque é o local, o salão da FETI, um espaço amplo e recém-reformado.”

Cada casal poderá levar até cinco convidados, entre duas testemunhas. Os noivos ganharão como presente uma foto impressa e pen drive com fotos digitais.

Confira outras notícias: