Pais de alunos da EM Professora Jane Luce participam de palestra sobre alimentação escolar

Compartilhe este post

Equipe da Seção de Alimentação Escolar/Diretoria de Logística da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) fez palestra para os pais/responsáveis pelos alunos da Escola Municipal Professora Jane Luce Araújo, nesta quarta-feira, 25.

A palestra, conduzida pelo nutricionista Ralph de Castro, foi um convite da gestão da unidade a pedido dos familiares dos estudantes. Outras ações similares já estão sendo agendadas pela equipe da Seção, informou a responsável técnica pela Seção, nutricionista Márcia Gabriela Margato Rocha Damasceno, destacando a importância de levar informações e esclarecimentos sobre alimentação ao ambiente escolar.

“Abordamos os principais aspectos de uma alimentação saudável, assim como da merenda escolar, considerando o balanceamento, qualidade, fiscalização, legislação e obrigações”, contou Márcia.

De acordo com ela, também foram esclarecidas dúvidas quanto à elaboração do cardápio servido nas escolas.
Elaborados pela Seção de Alimentação Escolar da Semed, os cardápios seguem a Resolução 6/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina quais alimentos e incidências podem ser utilizados de forma livre, restrita ou proibida.

Confira outras notícias: